Presidente do TJAP incentiva população a participar da II Semana Estadual de Conciliação

INCENTIVOCONCILIAÇÃO 9No período de 23 a 28 de setembro, a Justiça do Amapá irá realizar a II Semana Estadual de Conciliação. Na oportunidade, entrarão na pauta de audiências processos de todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais da Capital e Interior, além de Secretarias do 2º Grau.

 INCENTIVOCONCILIAÇÃOPara o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, na conciliação todos participam e ajudam na resolução dos conflitos. “Cabe a nós da Justiça, procurarmos além da sentença em si, métodos alternativos para que os problemas sejam resolvidos de forma célere. Pois o que pode parecer ser um pequeno problema para nós do Judiciário, para um cidadão carente é algo muito grande”.

INCENTIVOCONCILIAÇÃO 4O Presidente do TJAP destacou que na Conciliação o cidadão tem oportunidade de conversar com o juiz ou o conciliador, para que haja um possível entendimento entre as partes em litígio e, para que possam definitivamente chegar a um acordo que seja bom para todos os envolvidos. “Conciliar vale à pena. Ganha o Judiciário, que resolve o problema das partes em pouco tempo e ganha o cidadão, que vê na Justiça mais uma maneira amigável e fácil de solucionar seus problemas, sem ter de brigar nos Tribunais pelos seus direitos.

Mais informações sobre a II Semana Estadual de Conciliação pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

-Macapá, 20 de agosto de 2013-

Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD