O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Cadastro de precedentes qualificados oriundos do STJ é atualizado em 100% pelo NUGEPNAC/TJAP

cadprecedentesqualificados.jpegMutirão realizado, nesta segunda e terça-feira (17 e 18 de maio), pela equipe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NUGEPNAC) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) atualizou em 100% o cadastro de precedentes qualificados oriundos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O esforço objetiva sintonizar, em tempo real, o banco de precedentes da Justiça do Amapá aos bancos de precedentes dos tribunais superiores.

“O mutirão teve início com a análise de nossa base de dados NUGEPNAC, quando identificados temas sem cadastro, tanto do STJ (306) quanto do STF (452). E então iniciamos a primeira etapa do mutirão, realizando o cadastro de todos os temas referentes ao STJ. Ainda como parte da primeira etapa da força-tarefa, o Departamento de Sistemas realizou a inclusão do “SIRDR”, novo tipo de demanda, oriunda do STJ”, explicou Nádia Gurgel, servidora integrante do grupo operacional, representante de secretaria judiciária (Secção Única).

Os precedentes qualificados atualizados são 1.090 Recursos Repetitivos (RR); 281 Controvérsias e nove Suspensões em Incidentes de Demandas Repetitivas (SIRDR) – este último tendo sido o novo tipo de precedente inserido no sistema de cadastramento do TJAP, pelo Departamento de Sistemas (DESIS), esta semana, proporcionando a totalidade da atualização.

Nesta quarta-feira (19), a equipe do NUGEPNAC iniciará a atualização dos precedentes qualificados originários do Supremo Tribunal Federal.
“O NUGEPNAC é responsável pela gestão da sistemática dos precedentes qualificados previstos no Código de Processo Civil – repercussão geral, recursos repetitivos, incidentes de assunção de competência e incidentes de resolução de demandas repetitivas –, bem como pela promoção do fortalecimento do monitoramento e da busca pela eficácia no julgamento das ações coletivas no âmbito do Estado do Amapá”, finaliza Nádia Gurgel.

- Macapá, 19 de maio de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD