O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Departamento de Sistemas do TJAP investe em projetos Mobile para dinamizar acesso de públicos internos e externos

DESISTJAP.jpegO Departamento de Sistemas (Desis), tem entre suas competências a de gerenciar a elaboração de projetos de aprimoramento tecnológico do TJAP, no que diz respeito aos serviços de comunicação de dados, voz e imagens. De acordo com o diretor do DESIS, Luiz Henrique Paranhos Barbosa, a equipe do departamento “atua com 90% de sua força de trabalho de forma remota, mas, mesmo com alguns desafios inerentes a essa nova realidade, vem conseguindo intensificar o desenvolvimento de seus projetos”. 

Entre estes projetos, o gestor cita: automatização de rotinas e processos judiciais;criação de Aplicativos Mobile e Páginas Web; Painéis de BI (Business Intelligence); adesão ao programa Justiça 4.0; evolução na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe); Banco Nacional de Dados do Poder Judiciário (DATAJUD); Balcão Virtual; e Juízo 100% Digital.

Um dos destaques entre estes projetos, e com o objetivo de modernizar e facilitar o acesso à Justiça, é o desenvolvimento desenvolvido do Aplicativo Mobile do TJAP, que vai disponibilizar serviços como: Consulta de Processos Judiciais, Consulta do Diário da Justiça Eletrônico, Consulta de Jurisprudência, Balcão Virtual, dentre outros. De acordo com o gestor, “este projeto já está na fase de testes e logo estará disponível nas plataformas de aplicativos”.

Outra iniciativa destacada por Luiz Henrique é o aplicativo “Espaço do Servidor”, que disponibilizará serviços como: consulta de contracheques, processos administrativos, férias, licenças médicas, coletor de dados patrimoniais e divulgação de notícias aos serventuários.

“É um grande desafio diário, mas estamos conseguindo evoluir no planejamento e acompanhamento das tarefas das equipes durante o trabalho remoto”, garante Luiz Henrique.Ressaltando que faz questão de manter uma comunicação diária com as equipes, por meio de videoconferência, o gestor explica que “procuramos identificar qualquer empecilho no desenvolvimento de suas ações”. 

Para manter cada profissional atento e empenhado, o diretor do Desis afirma que é importante também estabelecer metas e valorizar os membros de sua equipe. “Desta forma, conseguimos deixar toda a equipe alinhada e motivada”, concluiuLuiz Henrique Paranhos Barbosa,diretor do Desis.

Colaboradores, servidores e magistrados do TJAP podem entrar em contato com o Desis pelos seguintes canais:

No Expediente Forense (das 07h30 às 14h30)

- Abertura de Chamado no SIG

- Ramal interno: 3165/3317 (somente na impossibilidade de abrir chamado)

Plantão (após o expediente)

- Celular/WhatsApp: (96) 98401-0451

- Macapá, 20 de maio de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD