No Dia de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, TJAP e parceiros vestem a cor laranja
“É importante a sociedade tomar consciência do perigo que é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, assumindo uma atitude proativa de combate. A sinalização é uma indicação de que nós tomamos parte dessa consciência e que apoiamos essa iniciativa do Tribunal de Justiça do Amapá”, declarou Márcio Pantoja Pacheco, assessor jurídico.
Foi neste clima de apoio e incentivo ao ponto alto da campanha “Maio Laranja – Não deixe quem você ama ser a próxima vítima!” que magistrados, servidores, colaboradores da Justiça do Amapá, parceiros e jornalistas da imprensa local aderiram na manhã desta terça-feira (18) ao uso de roupas e máscaras na cor laranja, em adesão a Campanha.
Luciene Penido, servidora do TJAP, ressaltou o cuidado que temos que ter com nossas crianças. ”Temos que ficar sempre vigilantes, dentro de casa, nas escolas, com as pessoas que convivem em nossos lares cuidando das crianças. Essa data é muito importante, pois as crianças são o nosso futuro, o presente, são nossos filhos”.
Para a servidora Maria Vitória Machado, a data 18 de maio nos faz refletir sobre o futuro das crianças. “O cuidado com a criança hoje, resultará no adulto que vai ser amanhã, evitando traumas, violências, contribuindo para essa personalidade desenvolver-se com muito mais equilíbrio, afeto e respeito”.
Para intensificar a campanha, o Tribunal de Justiça do Amapá promoveu também um Tuitaço com a hashtag #MaioLaranja para divulgar informações fundamentais para combater as diversas violências que atingem aqueles mais vulneráveis na sociedade, além de uma vasta programação que vem sendo cumprida desde o início do mês, com rodadas de conversa com professores de escolas públicas, ações de divulgação e fiscalização na área portuária, de combate e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, na Aldeia do Manga, em Clevelândia do Norte e Rio Oiapoque.
A iluminação do prédio da Justiça do Amapá, assim como do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e da Prefeitura de Macapá, instituições parceiras da campanha, também chamou a atenção da sociedade para alertar sobre esse crime contra crianças e adolescentes.
- Macapá, 18 de maio de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Ivaldo Sousa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 18 Mai 2021 13:50