Vara da Infância de Santana realiza ação da campanha Maio Laranja na área portuária, nesta terça-feira (18)
Como parte da programação da campanha “Maio Laranja - Não Deixe quem você ama ser a próxima vítima”, mês do combate e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Vara da Infância e Juventude de Santana e a Central de Proteção à Criança e ao Adolescente da comarca santanense programaram uma ação de divulgação e fiscalização, para esta terça-feira (18 de maio), na Área Portuária, abrangendo os comércios e embarcações. Seguindo todos os protocolos sanitários, com equipe reduzida e com equipamentos de proteção individual, a iniciativa ocorrerá no horário das 08h30 às 11 horas da manhã.
De acordo com Lauro Luz, coordenador da Central de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santana, haverá distribuição de folders e fixação de adesivos e cartazes como forma de alertar toda a comunidade para os crimes contra o público infantojuvenil. “A ação será em toda a extensão da área portuária de Santana, com distribuição de materiais em barcos, bares e comércios”, explicou.
Mas não é apenas a ação educativa, ressaltou Lauro. “Se houver criança em qualquer desses lugares, vamos verificar presença de pais ou responsáveis e se a documentação está em ordem”, detalhou o servidor, destacando que “houver irregularidade, o dono do barco ou bar pode ser autuado e os pais podem ser responsabilizados”.
Para sucesso da campanha, a unidade judiciária conta com parceria do Conselho Tutelar do Município e da Delegacia Especializada da Infância e da Juventude. “As denúncias devem ser feitas por meio dos canais adequados, que são o WhatsApp da Central de Proteção - (96) 98414-2535; Disque Denúncia 0800 2511581; Delegacia da Infância e Juventude de Santana – (96) 9907-6977; Conselho Tutelar de Santana – (96) 99169-3597; ou o Portal do TJAP: https://www.tjap.jus.br/”, concluiu Lauro Luz, coordenador da Central de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santana.
- Macapá, 17 de maio de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 17 Mai 2021 11:09