Emissão de Documentação Civil para internos do Sistema Prisional é garantida em ação do Escritório Social e parceiros
O Escritório Social do Amapá, uma ferramenta que acolhe e encaminha pessoas egressas do sistema prisional para políticas públicas de reinserção na sociedade e no mercado de trabalho, realizou, nesta terça-feira (11), a primeira Ação de Emissão de Documentação Civil para 14 internos em medida de segurança do Sistema Prisional. Seguindo todos os protocolos de segurança, a ação ocorreu no Centro de Custódia do Novo Horizonte, e foi realizada em conjunto com o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SUPERFÁCIL/SIAC), Polícia Técnica Científica do Amapá e Casa de Justiça e Cidadania.
Conforme explicou Anne Sanches, gerente do Escritório Social no Amapá, a rede SUPERFÁCIL/SIAC, em parceria com a POLITEC, efetivou in loco a ação, emitindo de forma gratuita, a 2ª via do RG e cartão do SUS, assegurando fotografia, plastificação e taxas. A interlocução da Casa de Justiça e Cidadania, junto ao Cartório Jucá, garantiu a celeridade na emissão gratuita de 2ª via para três certidões de nascimento – obrigatórias para a emissão da documentação civil. O Departamento de Identificação da POLITEC fez o levantamento dos dados documentais e garantirá a agilidade no processo de emissão e entrega desta documentação.
“As pessoas em medida de segurança atendidas pelo Escritório Social no Amapá precisam de apoio e atenção específicos em seus processos de inserção social, pois apresentam interseccionalidades referentes à sua condição que aprofundam os riscos e os processos de exclusão social”, finalizou Anne Sanches.
- Macapá, 12 de maio de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 12 Mai 2021 11:11