Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas cobra melhorias no sistema socioeducativo em reunião com FCRIA
Após uma agenda de visitas aos centros socioeducativos do estado, a juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, esteve reunida com a diretora-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), Andrezza Melo. Na reunião, em ambiente virtual, foram cobrados pontos como o funcionamento mais eficiente do setor de egressos do sistema socioeducativo, a constituição da Comissão do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), bem como elaboração do projeto político pedagógico institucional.
Sobre a eficiência do setor de egressos do sistema socioeducativo, a magistrada sugeriu uma parceria com o Escritório Social do TJAP. “O Escritório Social é uma ferramenta muito importante de acompanhamento e encaminhamento do egresso, então iremos novamente nos reunir na próxima segunda-feira (17), para avançar nesta possibilidade de parceria”, complementou.
Outro importante tema discutido na reunião foi garantir maior transparência e envio obrigatório dos boletins referentes à Covid-19 dentro dos centros, como determina o Conselho Nacional de Justiça. “Ampliaremos o contato e faremos reuniões constantes com a FCRIA, pois a partir de seu funcionamento adequado e eficiente teremos reflexo direto na execução das medidas socioeducativas”, pontuou.
A reunião, presidida pela magistrada, também contou com a participação dos servidores Hannia Rocha, Rosa Almeida e José Paixão, membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) relativo ao sistema socioeducativo.
- Macapá, 12 de maio de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 12 Mai 2021 09:52