O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

“Balcão Virtual auxilia na interpretação de informações durante o atendimento”, defende o supervisor do Cejusc Norte

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O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), vinculado ao Juizado Especial Norte de Macapá (que tem como titular o juiz Marconi Pimenta), também aderiu ao Balcão Virtual, com equipe e usuários aprovando o uso da ferramenta. Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Resolução nº 372/2021 e regulamentado na Justiça do Amapá por meio do Ato Conjunto nº 594/2021-GP/CGJ, o Balcão Virtual proporciona uma experiência mais olho-no-olho mesmo em atendimentos por via eletrônica.

De acordo com Paulo Ursulino, supervisor do Cejusc Norte, o recurso é uma novidade para todos, mas uma boa novidade. “A prioridade da procura, seja por cidadãos comuns ou advogados,ainda tem sido principalmente o WhatsApp, o telefone e o e-mail e o agendamento de atendimentos, mas a expectativa é que o Balcão Virtual ganhe volume à medida que mais pessoas o conhecerem”.

O supervisor do Cejusc Norte garante que “é muito mais humanizado um atendimento por videochamada, o que já sentimos WhatsApp e no Zoom. Mas o Balcão Virtual, que usa a plataforma Google Meet, é mais simples e nem precisamos baixar ou instalar nada no aparelho”, seja celular, tablet ou notebook.

Paulo registra que no Cejusc Norte ele é o principal atendente no Balcão Virtual, recebendo a demanda e direcionando a quem é devido dentro da unidade. “Às vezes uma informação ou entonação pode ser mal compreendidapor escrito, mas em vídeo, uma vez que a nossa expressão pode ser vista pelo outro e escutamos a entonação que acompanha a informação, temos um contatomais humanizado”, garantiu Paulo Ursulino, acrescentando que “em mensagens apenas por escrito às vezes parece que estamos falando com um robô”.

O Cejusc da Zona Norte de Macapá disponibiliza os seguintes canais de atendimento: Telefone Fixo – (96) 3312-3895 ou (96) 3312-3995; WhatsApp - (96) 99196-9564; E-Mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Balcão Virtual - https://meet.google.com/mxc-jteq-vys; Agendamento de Atendimento - https://sig.tjap.jus.br/atendimento_agenda_form_retomada/.

 

- Macapá, 14 de maio de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
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