O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá conclui curso de formação com certificação de oito novos conciliadores

certificacaoconciliadorestjap_41.JPGCélia Coutinho trabalha na Justiça do Amapá desde 1999. Hoje, atua no Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, na realização das Jornadas Itinerantes promovidas pelo Judiciário amapaense. Mesmo com toda sua experiência, a servidora continua seguindo as trilhas do conhecimento e concluiu mais uma formação, agora como conciliadora judicial. “Estamos sempre lidando com o público, então será mais uma ferramenta que levaremos em nossas jornadas itinerantes, buscando sempre solucionar de maneira prática os conflitos”, afirmou. (GALERIA DE FOTOS)

certificacaoconciliadorestjap_1.JPGA coordenadora do Nupemec/TJAP, desembargadora Sueli Pini, reverenciou a servidora Célia Coutinho, batizando a turma com o nome da servidora. “A Célia é um símbolo de superação, é uma servidora com muitos anos dedicados à Justiça do Amapá, duas faculdades, mas que continua sempre buscando conhecimento. Que ela possa sempre servir como referência para todos os nossos jovens conciliadores”.

Contrastando com a experiente servidora, Paulo Morais Filho, 24 anos, destacou a honra de poder ter como colega de curso Célia, em uma troca mútua de conhecimento. Ele também ressaltou que apesar da juventude, foi extremamente dedicado ao curso e devidamente capacitado para contribuir na resolução de litígios, estendendo a homenagem às mediadoras judiciais, Sâmia Waldeck, Nilce Helena e Sônia Ribeiro. “Estamos iniciando nossas vidas profissionais e contamos com a orientação de pessoas altamente capacitadas que nos transformaram e habilitaram para o exercício da conciliação” concluiu.

O curso foi dividido em 2 partes: A modalidade teórica com dez módulos e com uma carga horária de  40h. Na segunda parte, foi realizado o módulo prático da formação com o estágio supervisionado. A parte prática do curso possui 80h e o curso completo tem carga horária de 120h.

Realizada de maneira presencial, na manhã desta sexta-feira, (07), Bárbara Braga da Silva, João Paulo da Silva, Juliana Sampaio, Larissa Tomaz Távora, Mateus Meireles e Vitória Mendonça e Paulo Morais Filho completaram a turma de oito conciliadores certificados.

- Macapá, 07 de maio de 2021 -

Texto: Mauricio Gasparini

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial


Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD