O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Prédios públicos ganham iluminação laranja no mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PREDIOSCORLARANJA.jpeg

Na noite de quinta-feira (06), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), mudou a iluminação do prédio localizado na Rua General Rondon, assim como a Prefeitura de Macapá (PMM) e a  Samaúma – árvore símbolo do Ministério Público do Amapá (MP/AP), ganharam iluminação  laranja em alusão  à campanha “Maio Laranja – Não Deixe quem você ama ser a próxima vítima”,  que ao longo deste mês fará um alerta em todo o Amapá quanto à prevenção e combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil.

O presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, ressaltou a importância de formar essa mobilização em conjunto, principalmente no Estado “por ser uma área de fronteira”. “O Poder Judiciário sempre vai estar aberto para prevenir e combater qualquer tipo de violência contra a criança e o adolescente, e ficamos felizes com a adesão de apoiadores neste importante e delicado tema”, disse o presidente, ressaltando que mais órgãos públicos e pontos da cidade devem receber a iluminação laranja no mês de maio. 

“Maio Laranja – Não Deixe quem você ama ser a próxima vítima” visa conscientizar, orientar e educar para prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes e identificar os primeiros sinais de vitimização e evitar a reincidência dos casos. 

Símbolo da Campanha 

O galo-da-serra (Rupicola rupicola), apresentado como símbolo da campanha, é uma ave presente na floresta amazônica e, além da característica cor laranja nos machos da espécie, ela costuma ser solitária. A exemplo do pássaro, assim também sentem-se as crianças e adolescentes que sofrem abuso e exploração sexual, vivem em meio à solidão e ao medo de falar sobre o que sofrem.

- Macapá, 07 de maio de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Jeanne Maciel

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD