Juizado Especial Virtual adere à Campanha “Garrafa Pet Sai do Lixo”
Foi entregue o primeiro lote de garrafas pet arrecadadas no Juizado Especial Virtual. Em apenas uma semana de coleta foram reunidas aproximadamente 200 garrafas, que serão recicladas. (VISUALIZAR FOTOS)
As garrafas foram doadas a uma empresa de reciclagem, que a partir de agora irá prensar e transformar o plástico em diversos utensílios como vassouras, canos, artesanato e outros. A campanha “Garrafa Pet sai do lixo” tem como objetivo instituir a coleta seletiva desses resíduos plásticos, que serão doados a entidades assistenciais para a correta utilização ou encaminhamento para reciclagem.
A servidora Ruth Gigliola Barbosa dos Santos Dias disse que a iniciativa de adesão à campanha partiu dos próprios servidores. “Foi a forma que nós encontramos de mostrar o exemplo como Poder Público e de contribuir com o meio ambiente da cidade onde moramos”.
Segundo Diego França, presidente da Comissão Socioambiental do TJAP, a iniciativa dos servidores do Juizado Especial Virtual mostra que a campanha já está formando a consciência ambiental dos serventuários. “Sabemos que quando essa garrafa vai para o lixo, ela irá demorar muitos anos para se decompor, e ao fazermos a coleta seletiva correta, nós podemos evitar este dano ao meio ambiente e ainda podemos ter o ganho social, já que essas garrafas irão gerar renda para os catadores”, finalizou.
-Macapá, 19 de agosto de 2013-
Texto: Claudia Cavalcanti
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 19 Agosto 2013 04:30