O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Corregedorias de Justiça do TJAP e TJMT trocam experiências sobre novo modelo de correição remota

corregedoria tjap tjmt compartilham 1As equipes das corregedorias-gerais do Poder Judiciário do Amapá e do Mato Grosso se reuniram em encontro virtual, na última sexta-feira (30), para trocar informações e experiências sobre a correição remota, novo modelo da antiga prática de avaliação que apura fatos relacionados a deficiências graves dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro.  

O juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça do TJAP, Eduardo Navarro, falou sobre o compartilhamento de experiências. “A sistemática de trabalho desse novo modelo traz mais eficiência, porque todos os dados que estão espalhados em diversas ferramentas de pesquisas em forma de relatórios estão consolidados em um único sistema, então, é importante que possamos desenvolver algo parecido no estado”. 

Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Emerson Luiz Cajango, o antigo modelo de correição, em que a equipe da Corregedoria visitava a unidade, verificava os processos e deixava uma lista de providências a serem adotadas tinha pouca efetividade. “Daí foi pensada a ferramenta, com critérios objetivos, matemáticos, técnicos, adaptados aos indicadores chave do CNJ, que vão medir a saúde da sua unidade, se ela está bem, onde pode melhorar, e o que eu preciso fazer para melhorar a unidade”, explicou o juiz auxiliar. 

A correição remota faz parte de um projeto mais amplo, que vinha sendo planejada desde 2019, como parte de um novo projeto de gestão da Corregedoria-Geral da Justiça do TJMT, que entende a necessidade de obtenção e uso de dados objetivos como forma de melhorar a gestão e, consequentemente, tornar a prestação jurisdicional mais eficiente. Visando dois objetivos, o primeiro de economia, pois no novo modelo não há necessidade do deslocamento da equipe, o segundo foi o número maior de unidades atendidas, já que por meio de videoconferência é possível alcançar um maior número de unidades judiciais.

 

Macapá, 03 de maio de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD