Comarca do município de Amapá avança no uso de novas tecnologias e intensifica jornadas itinerantes por videoconferência
Distante 300 quilômetros da capital, a Comarca de Amapá tem como titular o juiz Julle Anderson de Souza Mota, que é responsável também pelo Posto Avançado do Município de Pracuúba. O magistrado relata que antigamente, eram feitas duas jornadas itinerantes por mês em Pracuúba, mas essa quantidade não supria a demanda daquela cidade. "Com o advento da tecnologia, foram instaladas no Posto Avançado câmeras, microfones (equipamentos de audiência) e passamos a realizar audiências diariamente das duas cidades, sendo conduzidas diretamente do Município de Amapá".
O magistrado destaca ainda, que a parte que não tem condições de entrar na sala virtual, se desloca até o Posto Avançado e lá é direcionada à sala de audiência que foi montada. “O acervo de audiências atrasadas, foi atualizado e deixamos as duas Cidades devidamente atendidas pela prestação jurisdicional", destaca.
Com a providência, a Justiça Estadual potencializa ainda mais sua prática de virtualização garantindo que mesmo durante o período de distanciamento social os processos continuem em tramitação sem prejuízo aos jurisdicionados.
No mês de abril foram realizadas 93 audiências, 187 no mês de março, 87 no mês de fevereiro e 52 em janeiro. "Entre as demandas do município que buscam a Comarca disparadamente estão as Ações Penais. De todo o número de audiências dos meses citados acima, 230 são Ações Penais e Termos Circunstanciados, além das Ações Cíveis e de Família", esclarece o magistrado.
Macapá, 03 de maio de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 03 Mai 2021 08:22