Juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas intensifica audiências por videoconferência com média de 14 por dia
“Nas últimas semanas a participação das partes nas audiências virtuais nos surpreendeu bastante, porque tivemos muitas audiências positivas. No ano passado e início deste ano, não conseguimos realizar nem metade delas. Hoje realizamos praticamente todas. São poucas redesignações, em geral são pessoas que informaram ao oficial de justiça, no momento da intimação, que não possuem os meios tecnológicos para participar da audiência por videoconferência, nesses casos, designo nova audiência e no mandado autorizo a pessoa comparecer ao Fórum, devidamente equipada com máscara e tomando todas as medidas preventivas necesssárias. Ou seja, mesmo com o atendimento presencial suspenso, autorizo excepcionalmente a pessoa adentrar no Fórum", explica a juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e Juventude de Macapá - Área de Políticas Públicas e Execuções de Medidas Socioeducativas.
Com uma média de 14 audiências diárias, a magistrada explica que a adesão aos meios tecnológicos, por parte dos jurisdicionados, aumentou em comparação ao ano passado.
Durante a semana, a juíza realizou reunião para avaliar os trabalhos, em conjunto com o chefe de secretaria e os assessores jurídicos da unidade judicial, e enfatizou que “com seis meses, período que assumi o juizado, pude conhecer melhor a unidade e avaliar o serviço. Proceder com mudanças que julgo necessárias e úteis, e também para, de fato, empreender meu ritmo e deixar o Juizado mais com minha linha de trabalho”, explicou a magistrada.
Macapá, 26 de Abril de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Eloisa Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 28 Abril 2021 07:46