2ª Vara de Família da Comarca de Macapá alinha estratégias de gestão para melhorias na prestação jurisdicional
A 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, sob a titularidade da juíza Elayne Cantuária, vem trabalhando em um projeto de melhorias na Unidade, que tem como feitos mais comuns ações de alimentos, investigação de paternidade e dissolução de União Estável. Nas últimas semanas a equipe realizou um treinamento para explorar as funcionalidades do aplicativo Zoom, utilizado em audiências, e fez a primeira reunião de gestão com a titular para debater quais estratégias serão utilizadas para superar as principais demandas e dificuldades.
Segundo a juíza Elayne Cantuária, a equipe analisou o relatório da quantidade de processos em andamento, são 2.162 em tramitação atualmente, e o mapeamento das dificuldades encontradas na Vara. "Já começamos a propor em conjunto quais as estratégias de todas essas demandas, para que possamos num prazo mais breve possível termos resultados positivos", disse a magistrada.
Os objetivos da equipe são melhorar a pauta de audiências, o tempo do processo entre a inicial e a sentença e fomentar a conciliação. "Estimamos que em dois ou três meses nós colheremos os frutos dessa gestão, dessa divisão de trabalhos e desse projeto de melhorias que a Vara de Família possui, com o trabalho de magistrados e servidores e o apoio do Tribunal de Justiça", finalizou a titular da 2ª Vara de Família, Juíza Elayne Cantuária.
Macapá, 27 de Abril de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Jeanne Maciel
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 27 Abril 2021 08:24