Primeira turma de servidores da Justiça do Amapá completa 29 anos de prestação jurisdicional
Nos livros de história conta-se que em 22 de abril o Brasil foi descoberto, mas também nesta data, no ano de 1992, tomaram posse os servidores públicos aprovados no primeiro concurso realizado pela Justiça do Amapá. Foram verdadeiros "descobridores" que desbravaram e ajudaram a construir as bases do Poder Judiciário com muita dedicação, responsabilidade e compromisso com a prestação jurisdicional e a cidadania. São 29 anos de muitas histórias, lutas, conquistas e sonhos realizados. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)
Amapaense, Veridiano Colares possui uma vasta caminhada dentro doTJAP. Exerceu por seis anos a Direção-Geral do TJAP nas gestões dos desembargadores Dôglas Evangelista (2009 a 2011), Mário Gurtyev (2011 a 2013) e Luiz Carlos (2013 a 2015). Foi Diretor-Geral no Tribunal Regional Eleitoral-TRE/AP na gestão do desembargador Carlos Tork, no biênio 2015/2017; atuou ainda na Escola Judicial do Amapá, e como chefe de gabinete da Presidência nas gestões dos desembargadores João Lages e na atual gestão do desembargador Rommel Araújo.
Para Veridiano, a instituição segue em constante crescimento institucional com um olhar cada vez mais humano e na excelência na prestação dos serviços. “Eu me sinto muito feliz por estar aqui fazendo parte desta Justiça, nutrindo os bons sentimentos de realização profissional, pessoal e pelo respeito e dignidade com que esta casa sempre nos deu”, declarou.
Um dos sonhos realizados foi o de Solange Maria Vieira Dantas. Durante a jornada de 29 anos de pertencimento ao Poder Judiciário, um dos pontos marcantes para a servidora é poder contribuir para uma sociedade menos desigual por meio da atividade jurisdicional. "Olhar pra trás e perceber que mais da metade da minha vida de trabalho, crescimento pessoal e aprendizado, também serviu para ajudar as pessoas nas suas mazelas, faz dessa minha jornada um sucesso".
José Carlos Silva Pedrada, foi um dos aprovados naquele concurso. Hoje atua como técnico judiciário na Turma Recursal dos Juizados Especiais. “Sou muito grato por acompanhar e ter contribuído de alguma forma com o avanço tecnológico dentro da nossa Justiça. Por isso, só posso agradecer aos gestores e amigos servidores que muito influenciaram na minha formação como profissional e também na vida pessoal”, concluiu
“Naquela época ainda não tínhamos sistemas como existem hoje no TJAP e nossos documentos eram feitos na máquina de escrever eletrônica Tekne 7 da Olivetti, que para época era uma ferramenta bastante moderna em relação a máquina de escrever manual”, essas lembranças continuam vivas na memória do servidor Nilton Pereira Vasconcelos.
Ao relembrar, ele reflete sobre a evolução que o Judiciário teve com o passar do tempo. “Fomos agregando nos processos ferramentas eficientes de Gestão, o que me deixa orgulhoso de fazer parte deste premiado e conceituado Poder, no qual pude criar criar minha família com muita dignidade, e onde obtive as melhores oportunidades pessoais e profissionais e muitas relações de amizades”, ponderou Nilton, rendendo também homenagens a esposa Nelma e os filhos Anne Caroline, João Victor, João Pedro e Maria Clara.
A servidora Marly Santos da Costa, que atua na Secretaria da Corregedoria do TJAP, define a aprovação no concurso e sua trajetória no Judiciário como uma benção. “Agradeço a Deus por ter me permitido conquistar um emprego público que me oportunizou realizar sonhos, alcançar objetivos e principalmente dar uma vida digna para meus filhos”, disse Marly.
O presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, parabenizou os servidores pelos 29 anos de atuação e pela participação fundamental na consolidação da Justiça local. “São grandes homens e mulheres que participaram do desenvolvimento deste Judiciário que estava sendo instalado. Hoje, já pensamos nos próximos 30 anos, com as inovações que se apresentam mas observando o mesmo ideal que estes nobres servidores tiveram na construção da nossa Justiça”, afirmou.
Decano do Tribunal de Justiça amapaense, o desembargador Gilberto Pinheiro, traz consigo o pioneirismo e a emoção ao recordar aqueles que ombrearam a construção do Poder Judiciário amapaense. “Cada servidor deste Tribunal colocou um tijolinho nesta contrução, cada um deixou sua marca e serão sempre reconhecidos pela brilhante atuação como servidores públicos”, finalizou o magistrado.
- Macapá, 22 de abril de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 22 Abril 2021 09:24