O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Prêmio CNJ de Qualidade: Grupo Gestor do TJAP realiza reunião de alinhamento para cumprimento das metas para 2021

GRUPOGESTORTJAP.jpegA Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, nesta terça feira (20), a primeira reunião de alinhamento para o Prêmio CNJ de Qualidade 2021. O objetivo é buscar resultados mais exitosos e melhoria em alguns requisitos exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça para o Prêmio Diamante.

No Eixo Governança, o TJAP alcançou pontuação máxima em 7 dos 11 temas tópicos, foram eles: Reuniões de Análise Estratégica (RAE) e Núcleo de Estatística; Comitê Gestor Regional e Comitê Orçamentário da Política de Priorização do 1° grau; Acessibilidade e Resolução; Atenção a Saúde dos Magistrados e Servidores; Coordenadoria de Infância e Juventude; Participação Feminina e Comissão Permanente de Segurança.

O grupo Gestor identificou ainda requisitos do Eixo Governança que precisam ser melhorados como: judicialização da Saúde, que dos 45 pontos, obteve apenas 25, esse percentual ficou abaixo de 70%; e realização do curso EAD de nivelamento dos servidores do Poder Judiciário.

O índice de Desenvolvimento Sustentável (IDS), avaliado no requisito Socioambiental, também foi identificado como abaixo da média.

Segundo o Grupo Gestor os pontos mencionados precisam ser melhorados, e para isso é necessário o apoio de todos os magistrados e servidores para que em 2021 esses pontos sejam alcançados e leve o tribunal a receber o prêmio máximo, o Diamante.

Prêmio CNJ de Qualidade
O prêmio estimula os tribunais brasileiros a buscarem a excelência na gestão e no planejamento de suas atividades por meio da sistematização e disseminação das informações e do aumento da eficiência da prestação jurisdicional. Para a concessão da condecoração, o CNJ analisa a qualidade da gestão administrativa e judiciária, a produção de dados estatísticos e a transparência das informações.

Macapá, 20 de abril de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD