Prêmio CNJ de Qualidade: Grupo Gestor do TJAP realiza reunião de alinhamento para cumprimento das metas para 2021

GRUPOGESTORTJAP.jpegA Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, nesta terça feira (20), a primeira reunião de alinhamento para o Prêmio CNJ de Qualidade 2021. O objetivo é buscar resultados mais exitosos e melhoria em alguns requisitos exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça para o Prêmio Diamante.

No Eixo Governança, o TJAP alcançou pontuação máxima em 7 dos 11 temas tópicos, foram eles: Reuniões de Análise Estratégica (RAE) e Núcleo de Estatística; Comitê Gestor Regional e Comitê Orçamentário da Política de Priorização do 1° grau; Acessibilidade e Resolução; Atenção a Saúde dos Magistrados e Servidores; Coordenadoria de Infância e Juventude; Participação Feminina e Comissão Permanente de Segurança.

O grupo Gestor identificou ainda requisitos do Eixo Governança que precisam ser melhorados como: judicialização da Saúde, que dos 45 pontos, obteve apenas 25, esse percentual ficou abaixo de 70%; e realização do curso EAD de nivelamento dos servidores do Poder Judiciário.

O índice de Desenvolvimento Sustentável (IDS), avaliado no requisito Socioambiental, também foi identificado como abaixo da média.

Segundo o Grupo Gestor os pontos mencionados precisam ser melhorados, e para isso é necessário o apoio de todos os magistrados e servidores para que em 2021 esses pontos sejam alcançados e leve o tribunal a receber o prêmio máximo, o Diamante.

Prêmio CNJ de Qualidade
O prêmio estimula os tribunais brasileiros a buscarem a excelência na gestão e no planejamento de suas atividades por meio da sistematização e disseminação das informações e do aumento da eficiência da prestação jurisdicional. Para a concessão da condecoração, o CNJ analisa a qualidade da gestão administrativa e judiciária, a produção de dados estatísticos e a transparência das informações.

Macapá, 20 de abril de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço
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