Balcão Virtual: uma nova ferramenta para atendimento ao jurisdicionado

BALCAOVIRTUALTJAP.jpeg

A Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá realizou nesta segunda-feira (19) uma simulação de atendimento por meio do Balcão Virtual. Para o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, o teste serviu para verificar como funciona na prática a nova ferramenta de atendimento ao público. “Sem que soubessem que se tratava da equipe da Presidência, entramos em contato com algumas unidades, e percebemos o bom atendimento, eficiente, rápido e cortês, que é justamente a forma como o jurisdicionado deve ser atendido”, afirmou o presidente. A simulação contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Nilton Bianquini Filho e do diretor do Departamento de Sistemas, Luiz Henrique Paranhos. 

Ainda de acordo com o desembargador-presidente, a instituição do Balcão Virtual se traduz em mais uma ferramenta que a população terá para o acesso ao Poder Judiciário. “O balcão nada mais é que a porta de entrada do gabinete, é mais uma possibilidade criada para tornar mais fácil o atendimento ao cidadão. É por meio dela que o advogado poderá falar com o juiz, assessores, saber sobre o andamento dos processos, facilitando e acelerando o trabalho de todas as partes”, concluiu o magistrado.

No âmbito estadual, o Balcão Virtual foi regulamentado por meio do Ato Conjunto Nº 594/2021-GP/CGJ, em consonância com os termos da Resolução do CNJ nº 372/2021. O Balcão Virtual funciona em sala de atendimento eletrônico na plataforma Google Meet, que permanece aberta durante o horário de atendimento forense, das 7h30 às 14h30.

- Macapá, 19 de Abril de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficialFlickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD