O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Seminário debaterá Agenda 2030 no Poder Judiciário

SEMINARIOSTJMATERIA.jpgO Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, no dia 27 de abril, das 9h às 12h, o seminário Diálogos sobre a Agenda 2030 no Poder Judiciário. O evento será transmitido pelo canal do STJ no YouTube.O encontro vai contar com representantes do Judiciário e profissionais da área. Nele, serão debatidas questões complexas que chegam à Justiça – como os rompimentos de barragens de minérios em Minas Gerais e o afundamento de bairros em Maceió (AL).

 Ainda serão discutidas ações de fomento à preservação ambiental e a realização da Meta 12 do Judiciário. Essa meta é voltada ao julgamento de processos judiciais relacionados ao meio ambiente. E o ministro do STJ Herman Benjamin vai falar sobre a prioridade ambiental no Judiciário

A abertura contará com a presença do presidente do STJ, ministro Humberto Martins, das conselheiras do CNJ Maria Tereza Uille e Flávia Pessoa, além do secretário-geral do Conselho, Valter Shuenquener, e do secretário especial de Políticas, Programas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes.

Nela, será formalizada a criação do Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS (LIODS) no STJ. O LIODS une conhecimento institucional, inovação e cooperação, para articular políticas públicas entre o Judiciário, entes federativos e sociedade civil.

A conselheira Maria Tereza Uille, coordenadora do evento, destaca que “o LIODS no STJ vai dar ainda mais visibilidade às iniciativas de integração do Judiciário brasileiro à Agenda 2030 da ONU, apoiando o objetivo de se alcançar a paz, a justiça e a eficiência institucional”.

Saiba mais sobre o evento e participe

Agência CNJ de Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD