O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Em tempos de pandemia, a Justiça do Amapá aposta na tecnologia para garantir a prestação jurisdicional com a realização de audiências por videoconferência

produtividade05a11deabril_1.jpg

A adaptabilidade às novas circunstâncias e uma profunda sintonia com as mais modernas tecnologias disponíveis têm sido diferenciais na vida de todos que lidam com público e prestação de serviços ao longo da pandemia, seja no setor público ou na iniciativa privada – e na Justiça do Amapá não tem sido diferente. É inegável a capacidade de reinvenção diária de rotinas e à adaptabilidade dos profissionais, sejam servidores ou magistrados, que conseguiram, entre 05 e 11 de abril, realizar um total de 118.876 atos processuais, entre: 106.978 atos cumpridos por servidores; 5.142 decisões; 4.740 despachos; 1.302 sentenças; e 714 audiências.

Os dados, levantados semanalmente pela Secretaria de Gestão Processual e Eletrônica (SGPE) do TJAP, são enviados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todos os tribunais brasileiros cumprem este protocolo desde o início da pandemia do novo coronavírus para apurar o desempenho da prestação jurisdicional durante a crise.

 

De acordo com o desembargador-presidente Rommel Araújo, chefe do Poder Judiciário do Amapá, vale ressaltar a disponibilidade e boa vontade de promotores, defensores públicos, advogados, policiais militares e, principalmente, jurisdicionados também não pode ser esquecida. “Sem a generosidade e abertura de tantos colegas e mesmo das partes dos processos não conseguiríamos realizar tanto”, garante.

 

“Agradeço a todos estes públicos por serem tão prestativos, compreensivos e gentis no entendimento de que estamos nos esforçando para fazer o melhor possível, com as condições e estruturas que temos, para cumprir nossas diversas missões institucionais garantindo ainda a segurança e saúde de todos os envolvidos, uma vez que vivemos a mais grave crise de saúde mundial dos últimos 100 anos”, concluiu o magistrado.

 

 - Macapá, 12 de Abril de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD