Programa Justiça no Ar: em meio à pandemia, Oficiais de Justiça cumpriram mais de 120 diligências em 2020
O programa Justiça no Ar desta segunda feira (12) trouxe como entrevistado o servidor do Tribunal de Justiça e presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amapá Geraldo Majela. Ele destacou como os profissionais têm se desdobrado para fazer a parte que lhe cabe na garantia da prestação jurisdicional. (ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)
Segundo Geraldo Majela, no ano de 2020 foram registradas mais de 120 mil diligências realizadas pela equipe no âmbito da justiça estadual, 86 mil na comarca de Macapá e mais de cerca de 40 mil nas comarcas do interior. “Foi necessário reduzir o fluxo de atendimento, afinal é uma crise em todo o mundo e que afeta a todos, mas até para garantir que liminares no âmbito da saúde fossem cumpridas, fizemos esse esforço extra para manter a atividade”, relatou Majela”.
Logo no início da pandemia, entre março e abril de 2020, a Central de Mandados do TJAP precisou ser fechada e acabou funcionando extraoficialmente na casa de Geraldo Majela. “Houve uma explosão de demanda naquele momento e tínhamos apenas seis Oficiais de Justiça disponíveis pelos critérios estabelecidos, mas na parceria com a Presidência do TJAP, na época com o desembargador João Lages, conseguimos redimensionar e redistribuir nossas atividades e equipá-los devidamente com EPIs, o que mostrou funcionar muito bem, pois de março até novembro nenhum dos Oficiais de Justiça que estavam trabalhando se contaminou em serviço”, registrou.
Macapá, 12 de abril de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 12 Abril 2021 12:20