Justiça do Amapá funcionará em Regime de Plantão durante Feriado da Semana Santa

plantao.semanasanta.30032021.jpgNos dias 31 de março, 1º e 2 de abril (quarta, quinta e sexta-feira), de acordo com o Regimento Interno do TJAP (Artigo nº 88, parágrafo único, inciso II da Resolução nº 006/2003 – TJAP) e a Resolução 71/2009 do Conselho Nacional de Justiça (que estabelece o funcionamento do Plantão Ordinário no Poder Judiciário), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) funcionará em Regime de Plantão durante o Feriado da Semana Santa. A escala a de plantão em cada comarca pode ser consultada no endereço http://tucujuris.tjap.jus.br/tucujuris/pages/consultar-plantao/consultar-plantao.html .

Plantão Ordinário

A Resolução nº 71/2009 do CNJ indica que este regime de plantão destina-se exclusivamente ao exame de matérias específicas e cuja urgência é expressamente justificada, como: pedidos de habeas corpus e mandados de segurança cujo coator seja autoridade submetida à competência do magistrado plantonista; liminar em dissídio coletivo de greve; representação da autoridade policial ou do MP visando prisão preventiva ou temporária; entre outras. Este plantão ordinário, ou comum, está ativo o ano inteiro, nos horários fora do expediente regular e nos finais de semana, além de em feriados regimentais.

 


- Macapá, 30 de março de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD