O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

A Justiça não para: Vara Única da Comarca de Mazagão mantém pauta intensa durante todo o regime diferenciado de trabalho

00bc4f56-9161-4d1f-beed-5d63294fc9a9.jpgDe acordo com o chefe de secretaria da Vara Única da Comarca de Mazagão, servidor Hermes Sussuarana, o lockdown e o regime diferenciado de trabalho pouco impactaram na chegada de demandas à unidade. “Mazagão rapidamente soube se reinventar e criar alternativas para atender jurisdicionados”, garantiu. O servidor acrescenta que a comarca conta com dois defensores públicos titulares, “o que faz com que as demandas permaneçam chegando normalmente”.

Quanto a resistências e adaptações por parte do público e operadores de Direito à nova realidade imposta ao longo de um ano de pandemia, Hermes relata que “houve uma adesão em massa quanto a essa nova sistemática de trabalho e isso fez com que as redesignações caíssem muito, pois as partes participam da audiência de onde elas estiverem”.

 

Com uma média de 10 audiências diárias e picos de 15 audiências, atualmente Mazagão possui 2.494 processos em trâmite. Entre os métodos para permitir uma celeridade adequada, sem comprometer a qualidade da prestação jurisdicional, o chefe de secretaria observa que mensalmente a unidade reserva uma semana para realizar as audiências de conciliação, “e nessas ocasiões, por meio do sistema de videoconferência, empregamos salas simultâneas para dinamizar as audiências”.

 

Entre os fatos inusitados, como a flexibilidade geográfica proporcionada pelo maior emprego da tecnologia neste período, Hermes Sussuarana relata que recentemente a unidade realizou uma audiência em que uma parte estava em outro País, mais precisamente na Guiana Francesa. “Isso só reforça que a tecnologia aprimorou nossa prestação, que nos adaptamos ao seu emprego nas rotinas de trabalho e que o jurisdicionado está ganhando com isso”, concluiu.

 

Para obter atendimento da unidade, que prioriza o atendimento à distância (ou remoto), tanto de jurisdicionados quanto de operadores do Direito, devido ao regime de trabalho diferenciado e medidas de distanciamento individual para garantia de segurança e saúde de jurisdicionados, servidores, operadores do Direito e magistrados, o Fórum de Mazagão, e sua Vara Única de Competência Geral, divulgam os seguintes meios de comunicação:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone Fixo: (96) 3312-3243
Whatsapp: (96) 98411-0845
Balcão Virtual Google Meet:https://meet.google.com/qov-txgy-oqj

 

- Macapá, 26 de março de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD