O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP realiza sua 1227ª Sessão Ordinária da Câmara Única na manhã desta terça-feira (23)

1227sessaocamaraunica.jpg

Na manhã desta terça-feira (23/03), a Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou sua 1227ª Sessão Ordinária, com o julgamento de 40 processos, sendo 11 pedido de vista, 05 em continuação de julgamento e 24 em mesa, entre Apelações Cíveis, Agravos de Instrumento, ApelaçõesCriminal, Apelação Cível e Remessa Ex-Officio. A sessão na íntegra pode ser vista no Canal do TJAP no YouTube. (CLIQUE AQUI)

Entre os processos, destaca-se o de nº 0004585-73.2019.8.03.0001, Apelação Cível na qual o impetrante busca sua convocação e posse no cargo de técnico de enfermagem, considerando a apresentação de Certificado de Conclusão de Curso Superior na área específica, em substituição ao Certificado de Conclusão de Curso Técnico, por ser mais abrangente que o exigido.

Consta nos autos que o autor foi devidamente aprovado para o cargo de Técnico em Enfermagem no concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Macapá, conforme o Edital nº 01/2018. Na oportunidade, “ele diz ter sido convocado para a etapa documental, contudo, sua formação é mais complexa que a exigida no edital, uma vez que possui formação em graduação de nível superior no curso de enfermagem e não o técnico, como solicitado”. 

Em seu voto, o relator do processo, desembargador Rommel Araújo, afirmou que “a Lei 7.498/86 assegura que o bacharel em enfermagem pode realizar todas as atividades de enfermagem o que inclui a atividade de técnico em enfermagem”. O relator deu parcial provimento concedendo a segurança ao impetrante, acompanhado pela maioria dos pares. 

Sob a condução do vice-presidente, desembargador Carlos Tork, compuseram o quórum os desembargadores Gilberto Pinheiro, Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior (corregedor-geral), Sueli Pini, João Lages, Rommel Araújo (presidente), Adão Carvalho e Jayme Ferreira. Representou o Ministério Público do Amapá, a procuradora de Justiça Estela Sá.

 

- Macapá, 23 de março de 2020 -

- Assessoria de Comunicação Social

- Texto: Clarice Dantas

- Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

- Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

- Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

- You Tube: TJAP Notícias

- Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

- Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD