2ª Vara Criminal de Santana virtualiza 100% dos processos que tramitam na unidade
Resultado de um esforço concentrado, a equipe da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santana, que tem como titular o juiz José Castellões Menezes Neto, concluiu a virtualização de todos os processos que tramitam na unidade. A virtualização exerce impacto positivo no andamento dos processos ao tornar as resoluções mais rápidas e gerar economia e redução no consumo de papel e das consequências que a sua manipulação pode ocasionar. A partir de agora, cada ato, anexo ou outro elemento que constitui um processo passa a se concentrar em ambiente eletrônico, eliminando a necessidade de manutenção de cópia impressa.not
Desde que assumiu a titularidade da 2ª Vara Criminal de Santana em dezembro de 2020, o juiz José Castellões observou que alguns processos, sobretudo os mais antigos, tramitavam de forma híbrida com autos físicos e virtuais. “Fizemos esse diagnóstico e, tão logo possível, a equipe integrante da Secretaria empenhou esforços para que todo o acervo fosse digitalizado, de forma a permitir maior segurança na manutenção dos dados, bem como rapidez no acesso aos autos”, pontuou.
Para o magistrado, a conclusão da virtualização de todo o acervo processual só foi possível devido ao comprometimento de toda a equipe da unidade judicial. “Mesmo diante das restrições decorrentes da pandemia, nossa equipe organizou-se e dirigiu esforços para a digitalização dos processos, alcançando essa importante melhoria na prestação jurisdicional”, concluiu o titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santana.
- Macapá, 17 de março de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Mauricio Gasparini
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 17 Março 2021 09:24