O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Programa Justiça no Ar recebe o Desembargador Jayme Ferreira

justicanoar_des.jayme_materia.jpg

O programa Justiça no Ar desta segunda-feira (15) recebeu o novo membro do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Jayme Ferreira, empossado no último dia 25 de fevereiro pela regra do “quinto constitucional” destinada ao Ministério Público do Estado do Amapá. (ACESSE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)

Natural de Ourinhos – SP, o desembargador Jayme Henrique Ferreira graduou-se em Direito pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em 1990 e pós graduou-se em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá o ano de 2002. 

Ingressou no sistema de justiça como servidor do Tribunal de Justiça de Rondônia até ser aprovado em 12º lugar no 1º Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, em 1991. Três anos depois, em 1994, ascendeu ao cargo de procurador de justiça do MP-AP. Desde então acumulou vasta experiência tanto na atividade ministerial como na atividade administrativa do órgão.

O novo desembargador integrou uma lista sêxtupla encaminhada pelo MP-AP e permaneceu na lista tríplice produzida pela corte do TJAP, sendo escolhido pelo Governador do Estado do Amapá entre os três finalistas.

Para o desembargador Jayme Ferreira, ingressar na corte do TJAP é um recomeço e uma continuidade nessa missão. “Embora trabalhe na mesma profissão, eu passei de postulante do Direito a decidir o Direito, e para mim é um recomeço, uma continuidade, além de um desafio, no qual quero trazer experiências do Ministério Público para o Tribunal de Justiça do Amapá”, destacou. 

O desembargador afirmou que após 30 anos de Ministério Público é uma alegria ser desafiado em questões que não atuava há muito tempo e que é preciso “se debruçar para prestar a melhor Justiça para a sociedade”. 

“A sociedade busca uma justiça célere em que o cidadão pode receber um sim ou um não, mas com celeridade, porque a partir do momento que a Justiça é tardia, nós criamos outros problemas para a sociedade, precisamos sim de uma justiça com segurança jurídica, esse será no papel”, esclarece o novo desembargador.

O magistrado lembrou suas experiências com a Justiça Tucuju, na qual pôde participar como primeiro promotor de Justiça do projeto da Justiça Itinerante no município de Mazagão. “Nesse projeto pude exercer e destacar um trabalho desenvolvido pela Corte, que é a ida do Tribunal de Justiça aos mais longínquos rincões do nosso estado prestando um serviço, um trabalho de aproximação fenomenal com o cidadão”, concluiu Jayme Henrique Ferreira, desembargador recém-empossado do Tribunal de Justiça do Amapá.

- Macapá, 15 de Março de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:  HYPERLINK "http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial" www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD