O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Dia Nacional do Ouvidor: cuidar também é ouvir

16demarDiaOuvidor.jpeg

Neste 16 de março é comemorado no Brasil o Dia do Ouvidor, profissional que tem a função de dar voz às pessoas. O Ouvidor tem o papel de dimensionar e encaminhar as demandas feitas pelos cidadãos aos entes responsáveis pela resolução do problema. A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que tem como Ouvidor-Geral o desembargador Adão Carvalho, é um canal direto de comunicação entre a sociedade e a instituição.

16-03diaOuvidor2.jpegO isolamento social determinado pelas autoridades sanitárias em face da pandemia do novo coronavírus, bem como o Regime Diferenciado de Trabalho estabelecido pela Justiça brasileira, não foram obstáculos para que o cidadão amapaense deixasse de acessar os canais de atendimento da Ouvidoria do TJAP. “De forma remota e sem solução de continuidade, a Ouvidoria se mantém a postos para atender a sociedade”, destaca o Ouvidor-Geral do TJAP, desembargador Adão Carvalho.

 

16-03diaOuvidor1.jpegPara o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, a ouvidoria é um importante instrumento de prestação de serviço público. “A Justiça precisa ouvir o cidadão. Não podemos deixá-lo sem um canal acessível de comunicação e de resposta, já que é ele o destinatário dos serviços do Judiciário. E a minha maior preocupação é justamente com o jurisdicionado que vê na Justiça, muitas vezes, a única esperança de reparação de seus direitos”, afirma.

Ouvidoria TJAP

Compete à Ouvidoria receber reclamações, críticas, pedidos de informações, representações, sugestões, elogios e outros expedientes referentes aos serviços e às atividades desenvolvidas pelo TJAP e seus integrantes, adotando as providências necessárias a cada caso, com retorno de informação sobre os resultados aos interessados.

Com o atendimento presencial suspenso por meio do Ato Conjunto 555/2020-GP/CGJ, as manifestações junto a ouvidoria podem ser realizadas por e-mail e correspondência, sendo necessário informar o nome completo (denúncias anônimas não são aceitas), CPF e o número de telefone.

O acesso à Ouvidoria do TJAP se dá por intermédio do preenchimento de formulário eletrônico no Portal do TJAP; por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; pelo telefone (96) 3312-3300 – 3734; por carta, no endereço Rua General Rondon, 1295 – Centro, ou pessoalmente na sala da Ouvidoria da Justiça no TJAP (em período de atividade presencial normal). Nas manifestações por e-mail e correspondência é necessário informar o nome completo, CPF e o número de telefone.

O Poder Judiciário ouve a voz dos jurisdicionados a partir das informações trazidas por meio da Ouvidoria, que pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no Órgão.

Macapá, 16 de março de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD