Coral da Justiça do Amapá é tema de Trabalho de Conclusão de Curso
Criado em 30 de junho de 1995, o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), pela Universidade Estadual do Amapá (Ueap) com o tema “Coral do Tribunal de Justiça do Amapá: Um estudo de caso visando compreender a contribuição do Coral na qualidade de vida dos servidores-coralistas”. O trabalho apresentado foi da servidora aposentada do TJAP Nilce Lima. “O meu TCC ainda não é a História do Coral (embora conste parte da sua trajetória), ele é um trabalho de pesquisa sobre a contribuição do Coral para a qualidade de vida dos servidores - coralistas” relatou.
A universitária frisou a satisfação em poder contribuir com a história do Coral, catalogando as informações e transformando em um documento que ficará disponível para qualquer cidadão, na biblioteca da Ueap e no portal do Tribunal de Justiça, nas próximas semanas. “Espero ter contribuído para estudos tanto para o canto coral da comunidade acadêmica, quanto para o ambiente de trabalho, para que seja uma ferramenta na promoção da qualidade de vida”, disse.
Sob a orientação do professor e especialista Romeu do Carmo Amorim da Silva Júnior, Nilce Lima obteve pontuação máxima em sua defesa, e destaca que a escolha do tema veio de um desejo de muito tempo em escrever a história do Coral.
Coral do Tjap – 26 anos de história
O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá, criado em 30.06.1995, pela Resolução 011/95, na gestão do Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz tem como objetivo participar de uma ação cultural mais humana e mais saudável, oferecendo à comunidade de Serventuários da Justiça e à sociedade em geral a oportunidade de contato com obras musicais de autores desta e de outras épocas e, ainda, ensejando aos integrantes do grupo uma formação de extensão cultural, na área da música.
O Coral se apresentou em diversos locais à convite de Órgãos Públicos, Entidades Privadas e Particulares, levando a todos uma mensagem de paz e harmonia através da divina arte do canto.
Em 2000, na regência da Maestrina Arnely Schulz, foi criado o projeto Cantatas Itinerantes onde o grupo se une jubiloso, para através de uma terna harmonia, cantar o Natal junto com a comunidade amapaense. Fazendo soar entre os recantos deste Estado uma mensagem de fé, paz, esperança, e acima de tudo, de amor, pois onde não há amor não existe Justiça.
Nilce Maria Silva de Lima
A amapaense Nilce Maria Silva de Lima integrou como Técnica Judiciária por 28 anos o time de servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, tendo ingressado no primeiro Concurso, em 1992, atuando no Departamento de Contabilidade, atual Departamento Financeiro. Além de seu trabalho como servidora, Nilce também foi diretora do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá por 14 anos.
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Fernanda Picanço
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 10 Março 2021 13:48