Justiça em ação: Programa Conciliação Itinerante atende demandas jurisdicionais e de cidadania no Arquipélago do Bailique
Com uma logística necessária para respeitar os protocolos de saúde pública por conta da pandemia da Covid-19, o Programa Conciliação Itinerante da Justiça do Amapá levou seus serviços jurisdicionais e de parceiros para atender a demanda da população do Arquipélago do Bailique e das regiões ribeirinhas de entorno. Durante quatro (4) dias de intenso trabalho, com atendimento especialmente voltado à área da conciliação/mediação, as equipes do programa Conciliação Itinerante e da Casa de Justiça e Cidadania se instalaram no Posto Avançado da Justiça, localizado no principal vilarejo, Vila Progresso, onde atenderam todas as demandas trazidas pela comunidade.
A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), desembargadora Sueli Pini, destacou que a Justiça Itinerante Fluvial tem uma longa e produtiva história de serviços jurisdicionais no arquipélago, que neste ano de 2021 completará 25 anos de atividades. “O Bailique é o maior distrito da Capital e é mais populoso que muitos municípios do Estado. Sua estreita ligação com Macapá propicia desenvolvimento, mas também uma gama de demandas judiciais. Com a futura inauguração do Centro Integrado de Cidadania, teremos uma sede própria para o Cejusc do Bailique e isso significará um enorme avanço na consolidação desse relevante serviço naquele Distrito".
- Macapá, 09 de março de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 09 Março 2021 16:10