O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Programa Justiça no Ar especial do Dia da Mulher tratou sobre campanha Justiça Pela Paz em Casa e Autocuidado

ENTREVISTA_DES.CARMO_PSICOLOGA_ARLENA_-_JUSTICA_NO_AR.jpg

Informação e descontração, assim foi a manhã deste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, durante a realização do Programa Justiça no Ar. Conduzido pela jornalista Fernanda Picanço, os entrevistados foram: o desembargador Carmo Antônio de Souza, Coordenador Estadual da Violência Doméstica e Familiar, que falou sobre a 17ª Campanha Justiça pela Paz em Casa; e Arlena Brandão, psicóloga do TJAP, que abordou a temática Autoestima e Autocuidado da mulher. (Confira na integra a entrevista).

O desembargador Carmo Antônio de Souza destacou que a Justiça não parou com a pandemia, e todos os atendimentos passaram a ser por videoconferência. “Os processos de crimes contra a mulher que chegam ao Judiciário são julgados e o agressor punido na forma da Lei. O que acontece no Amapá é um reflexo do que acontece no Brasil e no mundo, em regra nós falamos mais de violência física, mas temos outros tipos de violência, como a psicológica, econômica, moral, sexual, entre outras.  Nosso objetivo durante esta semana é dar visibilidade a atuação do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher”, destacou.

Ainda durante o programa, a psicóloga do Tribunal de Justiça do Amapá, Arlena Brandão, abordou os temas autoestima e autocuidado da mulher.  Segundo a profissional, o hábito de prestar atenção em si mesmo é muito importante para o autoconhecimento da mulher. “É essencial que a mulher busque praticar essas buscas e entender as próprias necessidades e desejos, seja em termos físicos como, também, nos aspectos mentais e emocionais. A autoestima é a percepção que temos de nós mesmos e está diretamente ligada ao autocuidado”.

 O programa Justiça no Ar é transmitindo todas as segundas-feiras, às 10 horas da manhã, pelas redes sociais do Tribunal de Justiça do Amapá, Facebook e Instagram.

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Fernanda Picanço

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD