O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Corregedoria Nacional de Justiça encerra inspeção de rotina no TJAP

encerrainspecaocnjtjap_1.JPGNa noite desta quarta-feira (24), a comitiva da Corregedoria Nacional de Justiça, do CNJ, encerrou sua inspeção de rotina no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A cerimônia de encerramento ocorreu no plenário da Corte com a presença do desembargador-presidente João Lages, juntamente com os desembargadores Gilberto Pinheiro (decano), Carmo Antônio de Souza (corregedor-geral), Agostino Silvério Junior, Sueli Pini (vice-presidente), Carlos Tork (virtualmente), Rommel Araújo (presidente eleito) e Adão Carvalho; bem como do desembargador Carlos Vieira Von Adamek, coordenador da inspeção, e do juiz Carlos Smith, auxiliar da corregedoria do CNJ. A ministra Maria Tereza de Assis Moura, corregedora Nacional de Justiça, participou virtualmente.

encerrainspecaocnjtjap_8.JPGO desembargador-presidente disse que “é grande a satisfação em recebê-los e todas as observações que me foram passadas serão observadas por este Tribunal, e passarei todas as informações para a equipe de transição que prepara o advento da nova gestão do TJAP, ciente de que o futuro presidente, desembargador Rommel Araújo tomará todas as providências para que as recomendações sejam atendidas”.

encerrainspecaocnjtjap_4.JPGPara a ministra Maria Tereza de Assis, “o trabalho foi profícuo e serviu para que, nas visitas às unidades a comitiva pudesse conhecer mais a fundo a rotina, a dinâmica e os serviços prestados no 1º e 2º grau, bem como nas serventias extrajudiciais”.  Ressaltou ainda que as entrevistas realizadas nos gabinetes revelaram também boas praticas, troca de experiências proporcionada pelas rotinas da Inspeção”.

encerrainspecaocnjtjap_2.JPGDe acordo com a ministra “o objetivo é sempre colaborar para o bom funcionamento da Justiça e alguns pontos que são merecedores de ajustes serão apresentados oportunamente em Relatório ao plenário do CNJ, e em seguida publicado na página do Conselho”. Declarou sua “alegria de ver concluída a inspeção graças à atuação de excelência de todos os envolvidos e ao apoio incondicional prestado pela administração do TJAP”.

 

 - Macapá, 24 de fevereiro de 2021 –

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Márcia Corrêa

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD