Desembargadores João Lages e Rommel Araújo falam da transição na gestão do TJAP pautada no diálogo e transparência
Os desembargadores João Lages, atual presidente do TJAP, e Rommel Araújo, futuro presidente, falaram sobre a condução da troca de gestão no comando do Judiciário amapaense. Em sua última sessão como presidente da Corte, o desembargador Lages disse que “a gestão que entra terá o mesmo compromisso de preparar a Justiça para os próximos 30 anos, com transparência, eficiência e celeridade, sempre priorizando os interesses da sociedade”.
O desembargador Rommel Araújo, que será empossado como chefe do Poder Judiciário nesta sexta-feira (26), ressaltou que a atual gestão “realizou a Justiça em plena pandemia e cumprindo com maestria o dever de prestar a jurisdição nos últimos dois anos. As responsabilidades da função são vistas pelo futuro presidente como desafios motivadores de crescimento pessoal e profissional.
“A nossa ideia é preparar o Judiciário para os próximos 30 anos, do mesmo modo como fizeram os pioneiros da Justiça do Amapá, que em 1991 pensavam a Justiça de hoje. A Justiça do futuro começou com o diálogo entre os processos analógicos e os digitais, e caminha para a consolidação do trabalho remoto, com o aperfeiçoamento do parque tecnológico e investimentos em inteligência artificial”.
- Macapá, 24 de fevereiro de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Fevereiro 2021 14:25