A Justiça não para: CEJUSC do Fórum de Laranjal do Jari segue realizando audiências virtuais de conciliação
Adaptado às novas rotinas tecnológicas do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Fórum da Comarca de Laranjal de Jari continua realizando audiências de conciliação, por meio de videochamadas. Instalado no município no final de 2019, o Cejusc atua na conciliação pré-processual e processual, incluindo matérias empresariais de qualquer natureza e valor.
O supervisor do CEJUSC Laranjal do Jari, Antônio Ronaldo Nunes, destaca que a nova modalidade de audiências parte de um “primeiro contato com as partes, por meio de ligações telefônicas, quando explicamos o funcionamento da conciliação e confirmamos se ambos têm interesse”.
De acordo com Antônio, a pandemia tem ocasionado dificuldades financeiras para boa parte dos demandados, o que acaba impactando em dificuldades para pagar suas dívidas.
A mediadora voluntária, Elis Ramos, que atua na função há mais de três anos, ressalta que apesar das dificuldades na conexão de internet, as audiências virtuais têm conseguido alcançar o objetivo de proporcionar acordos entre as partes. A expectativa do Centro é que as audiências aumentem em 2021, com o maior conhecimento por parte da população a respeito dos serviços ofertados.
- Macapá, 23 de Fevereiro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 23 Fevereiro 2021 07:38