A Justiça não para: Comarca de Santana intensifica audiências por videoconferências para garantir a prestação jurisdicional
Com oito unidades, sendo três varas Cíveis, duas Criminais/Tribunal do Júri, uma da Violência Doméstica, um Juizado Cível e Criminal e uma Vara da Infância, o Fórum da Comarca de Santana, desde o início da pandemia do coronavírus, tem concentrado esforços na realização de audiências por videoconferência, garantindo que a prestação jurisdicional não seja prejudicada.
De acordo com a diretora do Fórum, juíza Carline Nunes, todas as audiências realizadas ocorrem de forma virtual, para garantir que os andamentos processuais transcorram normalmente. O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages, parabenizou a magistrada pela alta produtividade que vem sendo desempenhada pela segunda maior comarca do estado.
O desembargador-presidente ressaltou que a suspensão dos atendimentos presenciais ao público em todas as comarcas do estado foi necessária não só para garantir a continuidade da prestação jurisdicional, mas também preservar a vida e a saúde de magistrados, servidores, colaboradores e da população.
“Nós optamos pela vida e pela saúde das pessoas, mas sem desatender a celeridade processual. Para isso, investimos maciçamente na área de tecnologia da informação, possibilitando a utilização de ferramentas virtuais para a realização das audiências on-line”, destacou.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas com as mudanças climáticas, oscilação de internet e o apagão ocorrido em 2020, o chefe do Poder Judiciário estadual assegurou que tem se empenhado para melhorar sempre os serviços prestados à população.
“Temos consciência de que algumas pessoas não contam com acesso à internet de qualidade, mas estamos estudando mecanismos para a implantação de postos avançados nas localidades que mais carecem de tecnologia, a fim de garantir o atendimento a todos”.
Além da Comarca de Santana, o desembargador-presidente João Lages também parabenizou a todos os magistrados, servidores e colaboradores que, mesmo diante da pandemia do coronavírus, fizeram com que o Judiciário do Amapá fosse reconhecido pelo CNJ como a oitava melhor Justiça estadual do país.
- Macapá, 19 de fevereiro de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Carol Chaves
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 19 Fevereiro 2021 08:34