Desembargador-presidente do TJAP faz visita institucional à Capitania dos Portos do Amapá em seu último mês de gestão
A Capitania dos Portos do Amapá recebeu a visita institucional do presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, na manhã desta terça-feira (09.02), juntamente com o presidente da Sociedade Amigos da Marinha, empresário Glauco Cei. Eles foram recebidos pelo comandante, capitão Kaysel Costa Ribeiro. “Estou em atividade de despedida daquelas instituições e pessoas que tem sido muito importante para nós, não só pela parceria, mas também pela relação fraterna que me honrou com o título de Amigo da Marinha”. (ACESSE AQUI A REPORTAGEM COMPLETA)
O desembargador-presidente cumpre agenda de encontros com parceiros institucionais da Justiça para agradecer cooperação durante sua gestão que termina no final de fevereiro. O encontro também celebrou uma cooperação que ocorre há 25 anos, desde 22 de março de 1996, quando uma corveta da Marinha foi disponibilizada para realização da 1ª Jornada Itinerante Fluvial do Judiciário amapaense, levando a prestação de serviços jurisdicionais às comunidades do arquipélago do Bailique.
“Nesses 25 anos de parceria, entre as iniciativas de cooperação do TJAP para com a Capitania dos Portos foi o apoio à instalação do Posto da Marinha em Oiapoque, um dos poucos municípios brasileiros que agregam representações das três Forças Armadas”, exemplificou o desembargador-presidente. Disse ainda que “as Forças Armadas tem contribuído muito com as demais instituições com sua visão estratégica sobre o país, em particular o Amapá”.
O comandante Kaysel Costa Ribeiro ressaltou que “estamos muito felizes com essa relação de cooperação e com a visita do presidente do Poder Judiciário Estadual em nosso escritório, onde realizamos nosso trabalho de fiscalização do tráfego aquaviário, combate ao escalpelamento mitigando a cultura do risco, sempre dispostos a prestar o melhor serviço para a sociedade”.
O empresário Glauco Cei disse que “o papel da Sociedade Amigos da Marinha é verificar as necessidades das instituições e da comunidade, levando ao conhecimento da Marinha, e com isso atender a população ribeirinha e as insuficiências até sociais que as comunidades mais longínquas do nosso estado tem”. Glauco Cei reforçou ainda que “a estreita parceria do Judiciário com a Marinha tem trazido muitos benefícios para a sociedade”.
- Macapá, 09 de fevereiro de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 09 Fevereiro 2021 11:46