O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP encerra ciclo do seu planejamento estratégico 2015-2020 com balanço positivo apesar da pandemia

16_REUNIAO_DE_ANALISE_DA_ESTRATEGIA.jpgA 16ª Reunião de Análise Estratégica do Poder Judiciário do Amapá, última do ciclo 2015-2020, ocorreu de forma híbrida (virtual e presencial) nesta segunda-feira (08.02). Aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, a reunião contou também com a presença do desembargador Rommel Araújo, que assume o comando do Poder Judiciário em março. A apresentação dos resultados foi feita pelo servidor Carlson Uchôa Pinto, da Assessoria de Planejamento e Organização.

Os índices alcançados, de acordo com o Planejamento Estratégico do Tribunal, avaliados a cada quatro meses, são balizadores para o Prêmio CNJ de Qualidade, no qual o TJAP se manteve vencedor na categoria Ouro mesmo enfrentando as adversidades da pandemia. “A pandemia de fato nos prejudicou em alguns aspectos, como já era esperado, porque priorizamos a vida de nossos magistrados, servidores e colaboradores”, disse o desembargador-presidente João Lages. Informou também que “em 2021 a avaliação dos indicadores será mensal, possibilitando que façamos ajustes".

O futuro presidente da Corte, desembargador Rommel Araújo, disse que “vamos aprimorar nosso desempenho e temos capacidade humana e técnica para chegar ao Diamante”. Destacou ainda que “a Justiça do Amapá, desde a sua implantação, tem sido merecedora do reconhecimento da sociedade, e desde o advento do Conselho Nacional de Justiça, vem se destacando como uma das melhores do pais”.

A RAE avalia o desempenho da instituição quanto aos resultados da prestação jurisdicional, considerando os aspectos de integração do sistema de justiça na promoção da cidadania; qualidade e transparência no relacionamento com os clientes; simplificação, gestão e captação de recursos quanto aos processos internos; valorização, reconhecimento e modernização dos recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e de informação. São avaliados também os índices de cumprimento das Metas Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

- Macapá, 08 de fevereiro de 2021 –

 Assessoria de Comunicação Social

Texto: Márcia Corrêa

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD