O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Desembargadores João Lages e Rommel Araújo reúnem-se com a bancada federal do Amapá, em Brasília

bancadafederalBSBtjap(5)Em Brasília desde a manhã desta segunda-feira (01/02), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, em companhia do presidente eleito da Corte, desembargador Rommel Araújo, reuniu-se com a bancada federal do Amapá, para prosseguir com tratativas sobre a destinação de emendas parlamentares para o Judiciário. A comitiva contou com o chefe-de-gabinete da presidência do TJAP, Veridiano Colares, o assessor especial de planejamento, João Trajano e os servidores Clébson Espíndola e Márcio Alcântara. (ACESSE AQUI A REPORTAGEM COMPLETA)

bancadafederalBSBtjap(2)Os magistrados foram recebidos pelo senador Lucas Barreto e deputados federais André Abdon, Luiz Carlos, Leda Sadala e Aline Gurgel. Participaram do encontro também o reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Júlio Sá, e o representante da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

“Sem o apoio integral da bancada federal nos últimos dois anos, o Tribunal não teria conseguido manter a prestação jurisdicional em dia, inclusive conquistando o ouro no Prêmio CNJ de Qualidade nesse período de pandemia. Investimos fortemente em tecnologia da informação”, disse o desembargador-presidente João Lages. “Estamos planejando a Justiça para este ano de 2021, quando o país ainda não terá retomado a normalidade, por isso, trouxemos as demandas do Judiciário para que continuemos a prestar o bom serviço que a nossa população precisa”.

bancadafederalBSBtjap(3)O desembargador Rommel Araújo destacou que “o fortalecimento da Justiça gera benefício direto à sociedade neste período atípico, porque muitos conflitos de interesses gerados, tanto em razão da pandemia quanto do apagão ocorrido em novembro, deságuam no Poder Judiciário”. De acordo com o futuro presidente “é muito bom ter esse primeiro contato com a bancada, e saber que tanto nós do poder judiciário, quanto a bancada federal estamos preocupados com o desenvolvimento do estado do Amapá, porque o estado cresce tendo um Judiciário forte”.

O senador Lucas Barreto ressaltou que “é fundamental apoiar instituições tão importantes com a Justiça e as universidades, com investimentos em custeio, sobretudo neste momento em que o Brasil vive uma realidade tão difícil com a pandemia, e com a projeção de que teremos orçamento reduzido para os estados, bem como para as emendas coletivas”. De acordo com o parlamentar, “essas instituições serão tratadas como prioridade”.

bancadafederalBSBtjap(4)A deputada Leda Sadala, que destinou cerca de R$ 500 mil em emenda parlamentar para o aperfeiçoamento do parque tecnológico do TJAP em 2020, disse que está disposta a continuar colaborando “para que tenhamos os processos com a maior celeridade. Destacou também que “uma justiça fortalecida, com segurança jurídica, contribui para atrair investimentos, trabalho e renda para a população do Amapá”.

Assessoria de Comunicação Social

Reportagem: Bernadeth Farias

Texto: Márcia Corrêa

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD