Live sobre saúde mental promoveu interação de profissionais de saúde e gestão de pessoas do TJAP com internautas na manhã desta quarta-feira (27/01)
Na manhã de hoje (27/01), o assunto ao vivo nas redes sociais do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi a campanha Janeiro Branco, de sensibilização e alerta para a saúde mental. O projeto Conectividade, desenvolvido pelo Setor Médico do Departamento de Gestão de Pessoas (DGESP), que ganhou maior relevância no período da pandemia de Covid-19, dicas e informações sobre o tema foram abordados na Live “Quem cuida da mente, cuida da vida” pelo diretor da unidade, Diego França; o chefe do Serviço Médico, Edinaldo Siqueira; e a psicóloga Arlena Brandão. (VEJA AQUI A LIVE).
“Em 2019, o projeto Conectividade foi criado em decorrência da constatação de que a maior causa de afastamento de magistrados e servidores do trabalho eram transtornos de ordem mental, como ansiedade, depressão entre outros”, disse Diego França. “Com o advento das medidas de restrição impostas pela pandemia, perdas traumáticas e o medo, esses distúrbios aumentaram”, complementou Edinaldo Siqueira.
A psicóloga Arlena Brandão disse que a maior parte dos casos atendidos pelo projeto Conectividade está relacionada ao transtorno de ansiedade que, segundo ela, “está presente no dia-a-dia das pessoas, mas pode se tornar patológico quando passa a causar sofrimento e perdas na capacidade laboral e nos relacionamentos”, sinal de alerta para buscar auxílio profissional. O projeto atende magistrados, servidores e familiares.
- Macapá, 27 de janeiro de 2021 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 27 Janeiro 2021 11:51