O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juiz Nilton Bianquini Filho recebe Medalha de Honra ao Mérito do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil

NiltonBianquinihomenagem_1.JPGO Juiz Nilton Bianquini Filho, titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Macapá (VEPMA), recebeu Medalha de Honra ao Mérito em reconhecimento aos notáveis serviços prestados a causa da Justiça, com o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional, durante Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, solenidade virtual ocorrida no dia 17 de dezembro de 2020. Encaminhada ao TJAP pelo Colégio de Corregedores, a honraria foi entregue ao Juiz Nilton Bianquini Filho na manhã desta segunda-feira (25/01) pelo corregedor-geral da Justiça amapaense, desembargador Carmo Antônio de Souza, na presença do desembargador-presidente João Lages e do procurador de justiça Nicolau Crispino. (ACOMPANHE AQUI)

 

NiltonBianquinihomenagem_4.JPGO desembargador Carmo Antônio de Souza disse que o magistrado “é um de nossos juízes de vanguarda, que conhece profundamente o poder judiciário e o sistema Tucujuris”.

O desembargador-presidente do TJAP João Lages disse que “o juiz Nilton Bianquini não apenas se destaca na função jurisdicional, mas também na função administrativa, e esse reconhecimento nacional é resultado de esforço e capacidade de um magistrado que também é um ser humano de escol”

O juiz Bianquini já exerceu o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral e a partir de março, a convite do desembargador Rommel Araújo, presidente eleito do TJAP, passará a exercer o cargo de juiz auxiliar da presidência do Tribunal. “Estou honrado e feliz. Esse momento me remete a quando tomei posse como juiz do TJAP, junto com o juiz Mário Kaskélis, e disse naquela época que o Tribunal contasse com dois magistrados que estariam comprometidos com a prestação jurisdicional até o último dia de trabalho no Judiciário”, disse o homenageado.

De acordo com o procurador de Justiça Nicolau Crispino “fico feliz por presenciar este momento, porque sou testemunha da capacidade, da inteligência e da vivência como ser humano do Bianquini, que além de tudo é um excelente pai de família, norte que sempre demonstrou para nós”.

Mais 14 personalidades que contribuem com a Justiça brasileira foram homenageadas pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen.

- Macapá, 26 de janeiro de 2021 –

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Márcia Corrêa

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD