O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Escritório Social do Amapá será inaugurado nesta quinta-feira (28)

Convite_escritoprio.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá receberá nesta quinta-feira (28) comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), composta pelo juiz Luís Geraldo Sant'ana Lanfredi, auxiliar do CNJ e coordenador do DMF; e o juiz Fernando Mello, auxiliar do CNJ, para a cerimônia de inauguração do Escritório Social de Macapá, ação que integra o programa Fazendo Justiça. Durante a cerimônia também acontecerá a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (DMF), CNJ e TJAP para pactuação do plano executivo estadual do programa. De forma híbrida, o evento será realizado por meio da sala virtual no aplicativo de videoconferência Zoom e transmitido pelo Canal da Justiça do Amapá no YouTube.

O Escritório Social é um equipamento público de gestão compartilhada entre os Poderes Judiciário e Executivo e tem como missão acolher e encaminhar pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares para as políticas públicas já existentes, articulando uma política intersetorial e interinstitucional de inclusão que se correlaciona e demanda iniciativas de diferentes políticas públicas estaduais e municipais, além de sistemas e atores da sociedade civil.

O Programa Fazendo Justiça é parceria entre CNJ e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Ele busca soluções para problemas estruturais nos sistemas de privação de liberdade no Brasil, tornando o sistema prisional brasileiro uma ferramenta efetivamente recuperativa, que iniba a reincidência criminal, assim como redução da superlotação e superpopulação carcerária.

 

- Macapá, 27 de Janeiro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação SocialCentral de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD