No ano da pandemia, TJAP realiza mais de 4,5 milhões de atos processuais
Foram nove meses de restrições para o funcionamento das instituições públicas e privadas no cumprimento das medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia do novo coronavírus. A Justiça do Amapá se reinventou utilizando ferramentas digitais e inteligência artificial para manter a prestação jurisdicional. O resultado do esforço tecnológico aliado ao compromisso profissional de magistrados e servidores, é a marca de 4.675.150 (quatro milhões, seiscentos e setenta e cinco mil, cento e cinquenta) atos processuais de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020.
“Em 2020 adentramos um dos períodos mais difíceis que a humanidade enfrentou nos últimos 100 anos, e que nos uniu contra um inimigo invisível ainda por ser derrotado. Registramos perdas insubstituíveis e ainda lutamos pela preservação de vidas ao longo dessa dura batalha”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages. O magistrado destacou ainda que, “apesar da dor e dos desafios de adaptação ao regime especial de trabalho, conseguimos manter o TJAP na categoria ouro do Prêmio CNJ de Qualidade".
Os dados de produtividade relativos ao período de 1º de Janeiro a 31 de dezembro de 2020 foram apresentados pela Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE/TJAP) ao Conselho Nacional de Justiça. Foram cumpridos 4.191.249 atos processuais por ser servidores; proferidas 204.650 decisões; 199.982 despachos; 58.711 sentenças e realizadas 20.558 audiências.
“Nossos guerreiros aqui da Justiça do Amapá, magistrados, servidores e colaboradores, demonstraram seu grande poder de resiliência, adaptação e superação, dedicando-se ao extremo, seja trabalhando de casa ou nos plantões presenciais, para garantir uma prestação jurisdicional contínua e de qualidade, doando seu suor e, por vezes, suas lágrimas para que cada jurisdicionado tivesse seu direito garantido”, ressaltou o desembargador-presidente.
- Macapá, 04 de janeiro de 2021 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 04 Janeiro 2021 10:32