Pensar e agir positivo durante a pandemia é o foco da ação Momento Bem-Estar para magistrados e servidores do TJAP
O servidor da Justiça do Amapá, Alessandro Domont, lotado no Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP), encontrou uma forma de manter a saúde emocional neste período de distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Em seus momentos de folga desenvolve a habilidade de pintar quadros e diz que “desenvolver novas habilidades é um exercício para o cérebro, além de proporcionar estabilidade emocional, diminuindo o estresse, a ansiedade e aumentando da autoestima”.
O relato integra a ação Meu Momento Bem-Estar, que faz parte do projeto Conectividade, realizado pela Divisão de Desenvolvimento e acompanhamento de Pessoal de Qualidade de Vida no Trabalho, do Degesp. À frente da ação, a psicóloga Arlena Brandão diz que “as pessoas acabam adoecendo, desenvolvendo distúrbios emocionais, por conta de focar mais no negativo”. Estimular as pessoas a pensarem em algo positivo, como um talento especial, atividade solidária, modalidades esportivas, neste período de pandemia, tem sido o objetivo da ação.
O Meu Momento Bem-Estar destina-se a estimular, por meio de diálogos e atendimentos especializados, magistrados, servidores e colaboradores a pensarem no que pode ser positivo para si e desenvolverem na prática essas atitudes. Levados a registrar esses momentos com narrativas e imagens, as pessoas passam a valorizas as práticas que lhe fazem bem.
“Há relatos de pessoas que passaram a realizar mais ações de solidariedade distribuindo sopa e outros alimentos; intensificaram o exercício de talentos artísticos e artesanato; outros em horta, projetos elétricos junto aos filhos e esportes”, disse Arlena. “Em seus relatos essas pessoas se descobrem sentindo-se bem melhores do que estariam permanecendo só em casa, ansiosas, alimentando pensamentos negativos e ouvindo notícias ruins”, destacou a psicóloga.
- Macapá, 11 de Dezembro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 11 Dezembro 2020 07:54