O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Coordenação das Varas Cíveis e de Fazenda Pública realiza encontro de trabalho para tratar de alinhamento sobre demandas judiciais do apagão

varasciveisapagaoreune_13.pngO coordenador das Varas Cíveis e de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, realizou reunião virtual na sexta-feira (04/12), com os juízes da área, para alinhar orientações sobre as demandas judiciais relativas ao apagão seguido de racionamento de energia, que atingiu o estado por 22 dias, de 03 a 24 de novembro. Ações de indenização por danos morais começam a tramitar nas unidades. Precisamos nos antecipar a essas demandas e ter soluções em termos da Gestão Judiciária para bem atender os jurisdicionados.”, disse o magistrado.

O colegiado de magistrados da área cível decidiu pela realização de um encontro entre o desembargador Carlos Tork e representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado e Defensoria Pública da União, para discutir sobre eventual ajuizamento de ação coletiva. 

Ficou criado também um grupo de trabalho para aprofundar diretrizes sobre o tema, composto pelo desembargador Carlos Tork e os juízes Keila Utzig, titular da 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá; Naif Daibes, titular 6ª Vara do Juizado Especial Cível – Sul; e Esclepíades de Oliveira Neto, titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível.

Os magistrados decidiram por encaminhar comunicação à Presidência e Corregedoria-Geral do TJAP sobre a necessidade de estruturação administrativa para atender às demandas judiciais do apagão. Uma nova reunião virtual ficou marcada para esta segunda-feira (07/12), às 12 horas.

Participaram da reunião virtual, além dos magistrados já mencionados, os juízes Elayne Cantuária, titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá; Paulo Madeira, titular da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá; Liége Gomes, Titular da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá; Eduardo Navarro, titular da 1ª Vara do Juizado Especial de Fazenda Pública; Aline Perez, titular da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Santana; Nelba Souza, titular da 3ª Vara do Juizado Especial Cível Central de Macapá; Eliana Pingarilho, titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Santana; Carline Nunes, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana; Marina Vidal, titular da Vara Única da Comarca de Porto Grande; e Ilana Luongo da Vara Única da Comarca de Calçoene.

- Macapá, 07 de Dezembro de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Márcia Corrêa

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD