O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juiz Canezin e equipes dos Juizados Especiais Cíveis Unifap e Sul usam criatividade para manter pauta de audiências com queda de Internet em Macapá

JUIZADOS_SEM_INTERNET.jpgMesmo com a queda do link de Internet, ocorrida no estado do Amapá na última quarta-feira (02), o juiz Carlos Alberto Canezin não deixou de realizar as audiências tanto da Unidade onde é titular – 7ª Vara do Juizado da Unifap –, quanto na 6ª Vara do Juizado Especial Cível - Sul, pela qual responde em razão das férias do seu titular (juiz Naif José Maues Naif Daibes). Ele ainda atua na 10ª Zona Eleitoral de Macapá em plena semana pré-eleição. Ao ser comunicado que o Tribunal estava sem conexão de Internet e que o problema poderia se prolongar até após 13 horas, o juiz Canezin buscou alternativas para não suspender as audiências, e com isso garantir a prestação jurisdicional.

“O magistrado determinou que o motorista da Vara conduzisse a secretária de audiências do Juizado Sul, a servidora Ana Maria Cardoso dos Santos, e que esta, já no Juizado Unifap, secretariasse as audiências do Juizado Sul a partir do notebook pessoal do magistrado, com o sinal de Internet roteado do celular do juiz”, informou Fabrício Rodrigues, chefe de secretaria do Juizado.

Concomitantemente, na sala ao lado, eram realizadas as audiências de conciliação do Juizado Unifap, no notebook do chefe de secretaria da unidade e supervisor do Cejusc Conceição Meireles (Unifap), Fabrício Rodrigues, que, da mesma forma, roteou (compartilhou) o sinal de Internet do próprio celular para o computador.

Com ambas as atividades em andamento, o magistrado se alternava entre as salas quando havia necessidade de instruir algum processo.

"O resultado foi que a maratona valeu a pena, pois nenhuma audiência foi perdida”, finalizou o juiz Canezin.

 

- Macapá, 04 de dezembro de 2020 -

 Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD