O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Desembargador-Presidente João Lages realiza remoção e promoção de cinco juízes

promocaoremocaojuizesnov2020_1.jpg

Por meio da Resolução nº 1408/2020-TJAP, o desembargador João Guilherme Lages, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), no uso de suas atribuições, resolveu realizar movimentação na carreira da magistratura local. A movimentação dos magistrados Lívia Cardoso, José Castellões, Marina Vidal, Ilana Luongo e Roberval Pacheco ocorre conforme termo de acordo conduzido pela Associação de Magistrados do Amapá - AMAAP.  (ACESSE AQUI A RESOLUÇÃO)

 Pelo critério de antiguidade, a juíza de entrância final Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santana, foi removida para a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá. Atualmente a magistrada responde como juíza auxiliar da corregedoria do TJAP.

Também pelo critério de antiguidade, o juiz de entrância Inicial José Castellões Neto, titular da Vara Única da Comarca de Porto Grande, foi promovido para juiz de entrância final, assumindo a titularidade da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santana.

A Juíza de entrância inicial Marina Lorena Lustosa Vidal, titular da Vara Única da Comarca de Calçoene, por remoção, assume a Vara Única da Comarca de Porto Grande pelo critério de merecimento.

Pelo critério de antiguidade, a juíza de entrância inicial Ilana Kabacznik Luongo Kapah, titular da 1° Vara de Competência Geral da Comarca de Oiapoque, foi removida para a Vara Única da Comarca de Calçoene.

Promovido pelo critério de merecimento, o juiz substituto Roberval Pantoja Pacheco assume como juiz de entrância inicial a titularidade da 1ª Vara de Competência Geral da Comarca de Oiapoque.

A movimentação na carreira da magistratura decorre da aposentadoria do juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, conforme Portaria nº 61884/2020-GP, com abertura de vaga para a titularidade da Vara do Tribunal do júri da Comarca de Macapá, e, por conseguinte, novas vagas para remoção e promoção de juízes.

 

- Macapá, 27 de novembro de 2020 –

 Assessoria de Comunicação Social

Texto: Márcia Corrêa

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD