TJAP adota ferramenta BI-Business para apresentar e gerenciar o índice de transparência na Justiça do Amapá
Em atendimento à Resolução nº 260/2018, editada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui o Ranking da Transparência do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE), adotou a ferramenta tecnológica BI, para aprimorar o índice de transparência do Poder Judiciário no Estado.
De acordo com Daniel Dias Balieiro, servidor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE), “o BI é uma ferramenta que abrange todos os setores do TJAP, desde o administrativo e Judicial até a comunicação institucional”. Disse ainda que o sistema “transforma grandes quantidades de dados, que sozinhos não significam muito, em informações essenciais para uma boa gestão”.
O CNJ editou ainda, a Portaria nº 67, de 07 de abril de 2020, para divulgar os critérios de avaliação e pontuação a serem utilizados na elaboração da terceira edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – ano 2020. O Ranking é realizado anualmente e busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação de forma clara e organizada.
Os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas compostos por 85 perguntas disponibilizadas no portal do TJAP por meio do link: https://www.tjap.jus.br/portal/apresentacao.html.
“O painel de BI aborda de forma interativa e gerar consulta dinâmica das informações e índice de transparência de nosso Tribunal”, detalhou Daniel.
- Macapá, 04 de dezembro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 04 Dezembro 2020 07:43