Serviço Médico do TJAP ameniza tensões geradas pela pandemia sobre magistrados, servidores e colaboradores
O enfermeiro Edinaldo Siqueira, chefe do Serviço Médico do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), lidera uma equipe incansável que tem sido fundamental no apoio, providências e assistência a magistrados, servidores e familiares neste momento de pandemia e fragilidade geral. O time conta com os enfermeiros Patrick Fortunato, Solange Gomes e Márcia Chaves; a psicóloga Arlena Brandão; as assistentes sociais Eliette Maia Araújo e Odette Daltrozo; e a técnica em enfermagem Aila Silva. (ACESSE A REPORTAGEM COMPLETA NO CANAL DO TJAP NO YOUTUBE)
Responsável pelo acompanhamento de magistrados, servidores e colaboradores com COVID-19, a equipe tem desenvolvido um importante trabalho, em especial neste ano de 2020. Além dos públicos internos do TJAP, os profissionais do Serviço Médico têm dado também uma assistência especial aos familiares de magistrados, servidores e colaboradores. “Nossa missão é cuidar de todos. Tem sido árduo garantir cada mecanismo de proteção e apoio a todos os que foram contaminados, mas chegamos até a organizar plantões de 24 horas”, relata Edinaldo.
De forma presencial ou remota, o atendimento dos profissionais aos que procuram apoio tem sido ininterrupto. “Muitas vezes a equipe chegou a ir para dentro dos hospitais para fazer o acompanhamento dos pacientes internados, buscando garantir que tivessem o melhor atendimento possível”, relata o chefe do Serviço Médico.
Campanhas de saúde como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, além de projetos de saúde física e mental, também não pararam durante a pandemia. “Precisamos todos sair bem dessa situação que estamos vivendo no Estado. Além da pandemia, do racionamento de energia e suas consequências, estamos trabalhando a saúde mental e física de todos para proporcionar um bem estar geral”, afirma Solange Gomes.
“Estamos sempre à disposição por meio de um telefone próprio da unidade, atendendo individualmente os profissionais da Justiça, mas também dialogando de forma permanente com os planos de saúde conveniados para atender às demandas dos associados, monitorando cada situação”, explica o enfermeiro Patrick Fortunato.
A equipe ressalta que a pandemia no Amapá vive a segunda onda e que não há data prevista para acabar. “É imprescindível manter os cuidados preventivos”, garante Edinaldo Siqueira.
- Macapá, 03 de dezembro de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Márcia Corrêa
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Dezembro 2020 08:37