O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

1215ª Sessão da Câmara Única julga 15 processos nesta terça-feira (10)

Cópia de 1215ª Sessão Ordinária da Câmara Única.jpgPresidida pela desembargadora Sueli Pini (vice-presidente do TJAP), a 1215ª Sessão Ordinária da Câmara Única teve início às 08 horas desta terça-feira (10/11), com 07 processos em continuação de julgamento e mais oito na pauta do dia. Realizada de maneira mista (presencial e virtual), a Sessão fica disponível no Canal do TJAP no YouTube. (ACESSE AQUI)

Um dos destaques da sessão foi a Apelação Criminal de nº 0007483-59.2019.8.03.0001, na qual o réu foi condenado a nove (09) anos e dois (02) meses de reclusão, além de 21 dias multa, em regime fechado pelo crime de roubo majorado. O apelante alega, nas razões recursais, que não haveria provas para embasar a condenação e requer absolvição ou, pelo menos, fixação de pena no mínimo legal. O MP, nas contrarrazões, requereu conhecimento e não provimento, devido à comprovação da materialidade e autoria delitiva. A procuradoria opinou pelo provimento parcial do recurso, com revisão de dosimetria penal.

Em seu voto, o relator, desembargador Carlos Tork observou que “há duas circunstâncias graves que poderiam levar a uma exacerbação, e o juízo utilizou ¼ para cada circunstância, mas sem justificar”.  Ainda segundo o magistrado, “nossa jurisprudência e a doutrina permitem a exacerbação, mas com a devida justificativa, e, neste sentido, acompanho o parecer ministerial, chegando à pena definitiva de sete anos e seis meses de reclusão, mantidos os demais termos da sentença”. A unanimidade dos vogais conheceu do apelo e, pelo mesmo quórum, deu-lhe provimento parcial, nos termos do voto do relator.

A 1215ª Sessão Ordinária da Câmara Única, presidida pela desembargadora Sueli Pini, contou com a participação dos desembargadores: Gilberto Pinheiro (decano), Carmo Antônio de Souza (corregedor-geral), Carlos Tork (ouvidor-geral) e Rommel Araújo, além do juiz convocado Adão Carvalho. Representando o Ministério Público Estadual, o procurador Joel Chagas.

- Macapá, 10 de novembro de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD