Serviço Médico do TJAP inicia programação de conscientização do Novembro Azul

SERVIÇOMEDICONOVEMBROAZUL (1).JPGA equipe do Serviço Médico do Tribunal de Justiça do Amapá iniciou na terça-feira (03) a programação de conscientização do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção ao câncer de próstata. Neste ano atípico, devido às medidas de contenção do coronavírus, os servidores buscaram outras alternativas para a realização das ações, organizando as atividades por meio de plataformas virtuais, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas e assegurar o isolamento social. 

SERVIÇOMEDICONOVEMBROAZUL (2).JPGEdinaldo Siqueira, chefe do Serviço Médico, explica que todo o material de divulgação e orientação foi pensado para as mídias sociais. “Durante todo o mês de novembro vamos lançar informativos, orientando para as formas de prevenção, estimular os servidores a procurar tratamento e realizar os exames preventivos. Sabemos que existe uma questão cultural em que o homem possui uma resistência a se submeter aos exames que detectam o câncer de próstata, então vamos tentar amenizar esses estigmas,” explica Edinaldo.

Além da programação do Novembro Azul, o Departamento realizará atividades relacionadas ao Dia Internacional do Diabete e alerta contra a dengue, também previstas para este mês.

- Macapá, 09 de Novembro de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Eloisa Silva

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD