Serviço Médico do Judiciário amapaense protagoniza campanha pelo Outubro Rosa
O Serviço Médico do Poder Judiciário amapaense desenvolve a campanha Outubro Rosa em formato virtual, respeitando as medidas de distanciamento social orientadas pelas autoridades sanitárias em face da pandemia de COVID-19. Os enfermeiros Edinaldo Siqueira; chefe do Serviço Médico; Solange Gomes e Patrick Fortunato orientam sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, foco da campanha. (ACESSE AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA).
“Há anos desenvolvemos essa campanha, pois sabemos da letalidade da doença, uma das que mais matam mulheres no Brasil, e da importância de preveni-la, porque o diagnóstico precoce salva vidas”, disse Edinaldo Siqueira. Alertar magistrados, servidores e colaboradores por meio de recursos de endomarketing tem sido o formato da campanha deste ano, além de inserções abertas nas redes sociais do TJAP.
Solange Gomes ressalta a importância do “check-up anual, consulta ao médico, autoexame da mama, optar por alimentos não processados, praticar atividades físicas, mesmo em momento de pandemia, encontrando alternativas de exercícios em casa”. A enfermeira destacou também a importância da prevenção do câncer de colo de útero, incentivando os pais “a levarem suas filhas para tomar a vacina que previne o HPV, disponibilizada para meninas a partir dos nove anos”.
Patrick Fortunato destacou que o câncer de mama também atinge os homens. “Os dados estatísticos mostram que entre um a dois por cento dos casos de câncer de mama ocorrem em homens, então esse autoexame também se aplica aos homens. Aos quer perceberem alguma alteração na mama, como crescimento anormal, secreção ou caroço, deve procurar o médico mastologista, considerando que também é letal”.
- Macapá, 27 de outubro de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 27 Outubro 2020 08:02